Vida Saudável

Vida Saudável

Vida Saudável
Todos os frutos vermelhos têm as suas características inatas, sabor e benefícios. Consumir frutos vermelhos faz bem à saúde porque têm valores nutricionais excelentes. Veja aqui alguns exemplos dos benefícios de uma alimentação saudável.

Está comprovado que as bagas são o alimento ideal para a perda de peso, uma vez que mesmo sendo doces e deliciosas, têm um teor reduzido e açúcar e gorduras. Consecutivamente ajudam na prevenção de inúmeras doenças.

DOENÇAS CARDIOVASCULARES As framboesas são uma fonte de vitamina C, manganésio e fibra e usadas regularmente numa equilibrada dieta alimentar ajudam a reduzir o risco de doenças do coração. Junte ao seu plano alimentar as nossas framboesas e ajude o seu corpo a manter um bom equilíbrio.

PREVENÇÃO DE CANCRO Vários estudos indicam que o consumo de frutos vermelhos trazem imensos benefícios. A concentração de ácido elágico nas sementes dos frutos vermelhos, bem como outros antioxidantes, ácido fólico, flavonóides e vitaminas C e E estimulam o sistema imunitário e reduzem a possibilidade de doenças crónicas.

CÉREBRO E MEMÓRIA Estudos indicam que a concentração do phytonutriente de antocianina nos mirtilos o consumo atrasam o envelhecimento e ajudam na preservação da memória.

DIABETES Os frutos vermelhos são uma ajuda preciosa para quem está forçado a fazer uma dieta diabética. São deliciosos e doces mas com baixo teor de açúcar.

PRESSÃO ARTERIAL Pessoas que consumam frutos vermelhos ricos em antioxidantes reduzem as hipóteses de pressão arterial alta por causa dos favonóides encontrados neste tipo de alimento.

OSTEOPEROSE A concentração de carotenoides que se encontra sobe o tipo fitoquímico em algumas plantas dos frutos vermelhos, são um contributo para a densidade óssea.

PERDA DE PESO A pectina encontrada nos frutos vermelhos é uma fibra que ao ser ingerida provoca uma sensação de perda de apetite. Dessa forma reduz naturalmente o risco de colesterol elevado.

Por si só, o consumo de frutos vermelhos não elimina naturalmente todos os riscos de doenças crónicas, mas acreditamos que o consumo dos mesmos, juntamente com um estilo de vida suadável e uma alimentação cuidada pode reduzir imenso o risco de um envelhecimento precoce.

Veja aqui algumas das receitas saudáveis que lhe propomos